PT
Español
English
Português
    Tabelas com tráfego alto e mais baixo no AFLS

    Quais são as tabelas mais trafegadas no AFLS, onde a exclusão de registros não é recomendada?


    • AFLS_WORKORDERS: Esta tabela armazena as ordens de serviço no sistema e contém toda a operação do trabalho de campo. Atualmente possui diferentes índices para responder às pesquisas mais populares no aplicativo.
    • AFLS_ATTACHMENTS: Esta tabela contém as referências de anexos de ordem de serviço, assinaturas de clientes e anexos de SLA; Não é recomendado fazer nenhuma depuração física, pois pode gerar problemas de integridade da informação.
    • AFW_ADDITIONAL_FIELD_VALUE Esta tabela contém os valores dos campos adicionais de todos os conceitos do Aranda FIELD SERVICE AFLS (Modelo, Pedidos, Serviços, Clientes, Empresas, Locais, Produtos, Usuários da Web e Usuários Móveis).
    • AFW_USERS: Esta é a tabela principal de usuários, esta tabela concentra clientes, especialistas de campo e especialistas em web. Essa tabela pode ser alimentada com novos usuários por meio do console da Web, integrações com o Aranda SERVICE DESK ASDK e sincronização do Active Directory LDAP. Esta tabela não deve ser limpa e seus registros não devem ser excluídos.


    Quais são as tabelas mais trafegadas no AFLS, onde os registros podem ser excluídos?


    • AFLS_APP_LOG: Esta tabela tem apenas operações de inserção para cada solicitação para criar, editar ou excluir definições de configuração do sistema; seu objetivo é registrar o log de operações na configuração, respondendo aos seguintes critérios: Quem fez a operação? Que conceito está envolvido e quais dados? Quais dados foram usados na operação?
      Nota: Esta tabela é para fins de auditoria e não é recomendado excluir seus dados; Se você deseja excluir registros desta tabela, use o script:
    DELETE 
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFLS_APP_LOG]
    WHERE alog_generate_date < '2020-01-01 00:00:00'o
    
    • AFLS_ASSIGMENT_ENGINE_REQUEST: Esta tabela abriga os problemas que são processados pelo serviço Mecanismo de Mapeamento com sua respectiva solução. Essa tabela é compatível com uma tarefa agendada do AFLS, que exclui por padrão registros com mais de 2 dias.
      Se você quiser modificar o tempo de exclusão, deverá atualizar o arquivo:
      %ProgramFiles(x86%)\Aranda\Aranda Services\Aranda.AFLS.AssignmentEngineService.exe.config e procure a linha:
    <add key="engine:daystoexpire" value="2" />
    
    • AFLS_LOCATIONS: Esta tabela agrupa os pontos georreferenciados que um especialista registra durante seu trabalho na área. Esta mesa tem bastante funcionamento INSERT, já que o aplicativo móvel, durante as sincronizações manuais ou automáticas de cada especialista, registra sua localização dependendo da configuração de precisão da localização (Alta Precisão a cada 10 metros, Média Precisão a cada 30 metros e Baixa Precisão a cada 90 metros).
      A Tabela AFLS_LOCATIONS é suportada por uma tarefa AFLS agendada que passa registros com mais de 3 dias para a tabela AFLS_LOCATIONS_HISTORY; Toda a história dos especialistas de campo está armazenada aqui.
      Essa tabela tende a crescer muito, pois quanto mais especialistas na área e quanto maior a disponibilidade de horários e dias da semana, mais pontos serão registrados. Essa tabela pode ter um apagamento físico periódico de datas específicas, usando o seguinte script:
    DELETE
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFLS_LOCATIONS_HISTORY]
    WHERE loct_date < ‘2020-01-01 00:00:00’
    
    • AFLS_REVIEWS: Esta tabela registra os comentários adicionados por especialistas, despachantes, usuários finais e monitores de aplicativos; bem como comentários automáticos gerados pelo sistema; Essas revisões ajudam você a ver “o histórico” de uma ordem de serviço para alterações.
      Se você deseja depurar, é recomendável verificar uma vez por mês e verificar se deseja executar alguma depuração.
      Exemplo de script de exclusão:
    DELETE 
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFLS_REVIEWS]
    WHERE revi_date < '2020-01-01 00:00:00'
    
    • AFW_ALERT: Esta tabela salva os alertas gerados pelo sistema. Por exemplo: Um pedido que não começou no prazo, um produto de estoque que está prestes a acabar, uma pesquisa de satisfação com pontuação baixa, etc.; esses alertas têm 3 status (Novo, Revisado e Fechado). Dependendo do gerenciamento da ferramenta, ela pode gerar vários alertas e, por sua vez, vários registros.
      Pode-se tomar a decisão de executar um script de exclusão física para alertas que foram fechados por dispatchers com uma data efetiva, pois ele tem um índice com as seguintes chaves (creation_date, status_id, category_id):
    DELETE
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFW_ALERT]
    WHERE status_id = 3 and creation_date < '2020-01-01 00:00:00'
    

    O impacto da eliminação desses alertas em um estado fechado é perder o controle de seu gerenciamento, em comparação com a ferramenta. Por esse motivo, uma exclusão e sua periodicidade devem ser consideradas, se necessário.


    • AFLS_ALERT_ARCHIVES: Os alertas da tabela são movidos para esta tabela AFW_ALERT de ordens que já estão no status fechado ou cancelado; esses alertas têm 3 status (Novo, Revisado e Fechado). Esse processo é feito por uma tarefa agendada que é executada à meia-noite.
      Você pode tomar a decisão de executar um script de exclusão física para alertas que foram fechados por dispatchers com uma data efetiva:
    DELETE
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFLS_ALERT_ARCHIVES]
    WHERE StatusId = 3 and CreationDate < '2020-01-01 00:00:00'
    
    • AFW_ASSISTME_PREREGISTER Esta tabela agrupa os pré-registros que são realizados a partir do console do AssistMe quando ele foi ativado a partir da administração. Os pré-registros significam que os usuários finais solicitaram a inscrição no AFLS do AssistMe, uma vez que o cliente faz o pré-registro, o sistema envia um e-mail de notificação de conta, para criá-lo como cliente assim que validar sua conta com sucesso.
      O crescimento desta tabela depende da estratégia ao usar este canal; É possível que essa tabela possa crescer por pré-registros que estão pendentes ou já foram habilitados. Você pode tomar a decisão de excluir pré-registros que não foram confirmados por algum tempo ou aqueles que já foram confirmados usando o seguinte script:
    DELETE
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFW_ASSISTME_PREREGISTER]
    WHERE actívate = 1
    
    • AFW_MAIL_HISTORY: O Sistema AFLS envia e-mails para especialistas, clientes, monitores, etc. por diferentes motivos. Esses e-mails são enviados por uma tarefa agendada e, uma vez enviados satisfatoriamente, vão para a tabela AFW_MAIL_HISTORY; Este conselho pode crescer muito rapidamente; Esse histórico permanece intacto e uma decisão pode ser tomada sob quais critérios excluir as informações.
      Por exemplo, se você deseja excluir informações, pode usar o seguinte script:
    DELETE
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFW_MAIL_HISTORY]
    WHERE mahi_created < '2020-01-01 00:00:00'
    
    • AFW_WORKER_LOG: Esta tabela tem o log de execução de tarefas que o serviço de trabalho Aranda executa. Este log é utilizado para identificar que as tarefas foram executadas no tempo esperado e para validar seu status por meio do campo work_success (0: Falha, 1: Bem-sucedido, 2: Execução pendente e 3: Em andamento).
      Você pode tomar a decisão de excluir com certa periodicidade as tarefas que foram executadas com sucesso e deixar aquelas que apresentam algum tipo de erro caso seja necessário algum suporte ou ajuste.
    DELETE
    FROM [BD_NAME].[dbo].[AFW_WORKER_LOG]
    WHERE work_execution_date < '2020-01-01 00:00:00' AND work_success = 1