Depois de criar o aplicativo e salvar os dados, você pode configurá-lo da seguinte maneira:
Criação do Segredo
1. Para criar o segredo, faça logon no portal do Azure > Menu Microsoft> Insira a ID > Registros de Aplicativo > selecione o aplicativo criado na lista disponível.
2. No Administrar Selecione a opção Certificados e segredos > e, na visualização de informações, clique no ícone Novo segredo do cliente.

3. Na janela Adicionar um segredo do cliente Preencha o campo Descrição, defina a duração do segredo no campo Expira e clique no ícone Adicionar.
⚐ Nota: Recomenda-se não esquecer o tempo de duração configurado. Em caso de expiração, se não for atualizado, a autenticação falhará

4. O valor do sigilo só é visível quando é criado; devem ser salvos para uso posterior ou referenciados durante as configurações necessárias nos produtos Aranda.
- Valor secreto para o cliente = Cliente Secreto.

Configurar permissões de API
1. Para configurar permissões de API, insira o portal do Azure > Menu Inserir ID > Registros de Aplicativo > Microsoft > selecione o aplicativo criado na lista disponível.
2. No Administrar No menu principal, selecione o ícone Permissões de API > e, na visualização de informações, na seção Permissões Configuradas, clique em Adicionar uma permissão.

3. Na janela Solicitar permissões de API, selecione o ícone Microsoft Graph > e então Permissões de aplicativo, habilite as permissões de acordo com seus requisitos: Diretório.Read.All (Ler dados do diretório). Clique Adicionar permissão.


Depois que esse processo for concluído, você poderá concluir a sincronização com o Azure AD.