Abaixo está uma visão geral dos conceitos de instalação de software e os diferentes componentes usados para o bom funcionamento do Aranda Device Management ADM.
O processo de instalação do ADM deve considerar as seguintes etapas:

1. Console da Web
Através de um ambiente web, o utilizador, de acordo com a função estabelecida, poderá gerir os diferentes processos de definição, acompanhamento e monitorização das políticas de conformidade em questões de segurança nas diferentes estações de trabalho.
2. Preservar (não obrigatório)
O Conservador atua como um link entre os componentes do servidor de aplicativos e a LAN do cliente. Este é um serviço do Windows que deve estar localizado na rede LAN para enviar e receber mensagens dos agentes instalados em cada máquina facilita os processos de descoberta, distribuição e gerenciamento remoto. Dependendo da topologia, um Conservador deve ser instalado para cada segmento de rede.
3. Agente
O agente Aranda Device Management é o componente instalado nos dispositivos do cliente, que permite a geração de inventários e o gerenciamento seguro dos comandos vindos do servidor.
4. Suporte ao visualizador remoto
A instalação do Remote Support Viewer permite que você assuma o controle remoto das máquinas gerenciadas e deve ser instalado na rede LAN para acessá-las. Esse visualizador também deve ter acesso ao servidor de aplicativos para autorizar e coordenar a sessão.