Exibir funções pré-configuradas
1. Vá para a visualização de configuração do console da Web do ADM, no Geral No menu principal, selecione o ícone Funções e permissões.
2. Na visualização Detalhes da função, clique no botão Permissões e habilite as permissões necessárias para a função selecionada nos diferentes processos de gerenciamento do ADM.

As funções pré-configuradas no ADM são as seguintes:
Administrador
Administrador é a função configurada com todas as permissões do aplicativo.
AppCatalogManager
AppCatalogManager é uma função para gerenciar o catálogo de software instalado em dispositivos. As permissões pré-configuradas são as seguintes:

Essa função permite restringir o uso de aplicativos, identificar dispositivos que possuem software específico instalado, enviar um comando de desinstalação, atribuir o software a uma categoria, definir quais serão as extensões dos arquivos a serem verificados, quais pastas ou arquivos excluir da verificação e criar, editar ou excluir informações complementares dos aplicativos.
⚐ Nota: Para fazer uso dessa função, é necessário ter a licença de GESTÃO DE ATIVOS ARANDA.
Gerenciador de Dispositivos
DeviceManager é uma função para gerenciamento de dispositivos. Esse gerenciamento inclui inventário de dispositivos, ações remotas, rastreamento de aplicativos instalados e registro de recursos atribuídos. As permissões pré-configuradas são as seguintes:


Com esta função, você pode listar todos os dispositivos associados à solução ADM, aplicar ações específicas a cada um deles, ter o detalhamento das informações de seus componentes, monitorar os recursos atribuídos, filtrar pesquisas de dispositivos por hardware específico, alterar o perfil do agente, excluir arquivos, gerar inventários e gerar listas de dispositivos.
Você pode executar diferentes ações na administração remota do dispositivo, como: Criar chaves de registro, interromper serviços e iniciar comandos de execução nos 3 sistemas operacionais (Windows, Mac ou Linux).
⚐ Nota: Para fazer uso dessa função, é necessário ter a licença de GESTÃO DE ATIVOS ARANDA .
Gerente de Distribuição
DistributionManager é uma função para criar projetos para distribuir pacotes para dispositivos. Esses pacotes podem ser software ou agente. As permissões pré-configuradas são as seguintes:

Você pode criar, editar e excluir projetos de distribuição de pacotes de software. Você pode listar projetos em andamento, atribuir dispositivos de um projeto, verificar projetos que concluíram sua execução. Você pode configurar e programar a execução de cada projeto.
⚐ Nota: Para fazer uso dessa função, é necessário ter a licença de ENTREGA DE SOFTWARE ARANDA.
Gerenciador de Patches
PatchManager é uma função para organizar atualizações de software em dispositivos. As permissões pré-configuradas são as seguintes:

Com essa função, você pode gerenciar atualizações, revisar o status de suas execuções, revisar informações detalhadas de atualização, saber a quais versões de software você pode aplicar um patch, identificar dispositivos que já aplicaram uma atualização, agendar quando e a quais dispositivos as atualizações devem ser aplicadas.
⚐ Nota: Para fazer uso dessa função, é necessário ter a licença de GERENCIAMENTO DE PATCHES ARANDA.
PolicyManager
O Gerenciador de Políticas é a função de gerenciar as políticas que serão aplicadas aos dispositivos. As permissões pré-configuradas são as seguintes:

Essa função pode criar, excluir ou editar políticas, filtrar políticas por interesse e exportar as informações de política aplicadas no formato Excel ou pdf.
⚐ Nota: Para fazer uso dessa função, é necessário ter a licença de GERENCIAMENTO DE ENERGIA ARANDA .
Gerenciador de regras
RuleManager é a função para gerenciar regras de dispositivo. Uma regra descreve várias condições na solução ADM ou nos dispositivos e define ações para lidar com essas condições. Suas permissões pré-configuradas são as seguintes:

A função pode criar, editar ou excluir regras. Você pode especificar os detalhes de cada regra e exportá-los em arquivos Excel ou PDF.
⚐ Nota: Para fazer uso dessa função, é necessário ter a licença de GESTÃO DE ATIVOS ARANDA.
Gerenciador de configurações
SettingsManager é uma função para fazer as configurações relevantes para as outras funções, seu trabalho é suporte e não monitoramento ou gerenciamento adequado nos dispositivos. As permissões pré-configuradas são as seguintes:

Embora tenhamos funções diferentes, eles são responsáveis por monitorar e gerenciar os dispositivos. As configurações gerais e as ferramentas disponíveis para realizar essa tarefa são definidas a partir da função de configurações.
⚐ EXEMPLO: Assim como a função DistributionManager pode escolher e ver quais dispositivos exigem a instalação de um pacote de software, a função SettingsManager é responsável por registrar o software autorizado, adicionando novos pacotes de software.
⚐ Nota: A função SettingsManager é responsável por dar suporte às tarefas das outras funções, mas não tem acesso às informações do dispositivo. Você não tem todas as permissões da função de administrador.
A função SettingsManager permite que os usuários modifiquem as condições de suporte do produto ADM. Além disso, você pode:
- Atribua licenças ADM.
- Configure conexões de proxy ou banco de dados.
- Salve as credenciais do dispositivo, necessárias no momento da instalação ou de qualquer ação que exija privilégios de administrador.
- Configure ações de dispositivo com perfis de agente.
- Gerencie a frequência com que o catálogo de aplicativos e os pacotes de software disponíveis para distribuição serão usados.
SoftwareLicenseManager
É uma função gerenciar o uso de licenças de software adquiridas e monitorar o software usado. As permissões pré-configuradas são as seguintes:

Você pode criar, excluir e editar informações de licença. Você pode adicionar informações de compra de licença, ver quais dispositivos têm uma licença atribuída e exportar a listagem de licenças em um arquivo.
⚐ Nota: Para fazer uso dessa função, é necessário ter a licença de ARANDA SOFTWARE METRIX .
Suporte remoto
Para a função de Administrador, essa permissão está ativa por padrão. Quando você cria uma nova função com um grupo de usuários autorizados a assumir o controle remoto, a ativação é a seguinte:

Você pode ativar ou desativar as opções conforme necessário. Ao ativar a opção Bypass Authorization, você poderá realizar o controle remoto com esta indicação.