Relatar status de integridade do bot do Teams:
Uma nova funcionalidade é implementada no console de configuração da Web (BASDK) e no Gerenciador de Banco de Dados, para habilitar o envio de notificações diárias (de segunda a sexta-feira) do Relatório de Integridade (Relatório de Integridade) para o bot do Teams.
Para configurar o envio de notificações do relatório de status de integridade, você deve inserir BASDK (Console do Usuário / Notificações de Relatório de Integridade Agendadas).

Os seguintes campos são exibidos lá:
-
Habilitar o envio de notificações para o MS Teams para registro de status de integridade: Campo de caixa de seleção que está desmarcado por padrão.
Se marcada, ela permite que a notificação do log de status de integridade seja enviada ao bot do Teams e habilita e valida os outros campos no formulário.
Se desmarcado, o envio de notificações de log de status de integridade para o bot do Teams será desabilitado e os outros campos no formulário serão desabilitados.
- Projeto padrão: Lista de tipos de campo obrigatórios que permite selecionar o projeto para o relatório de status de integridade. Somente os projetos com status ativo e visíveis para os usuários são listados.
- Tipo de caixa: Lista de tipos de campos obrigatórios que permite selecionar o tipo de caso a ser utilizado (Incidentes, Alterações, Requisitos de Serviço).
-
Categoria: Lista de tipos de campo obrigatórios que permite selecionar a categoria a ser usada. As categorias do projeto selecionado que são visíveis para os usuários são listadas.
Esse campo é limpo quando você altera o projeto ou o tipo de caso selecionado.
-
Serviço: Lista de tipos de campos obrigatórios que permite selecionar o serviço a ser utilizado. Os serviços ativos associados à categoria selecionada são listados.
Esse campo é limpo quando você altera o projeto ou o tipo de caso selecionado.
- Horário: Campo obrigatório que permite inserir/selecionar o horário de envio da notificação para o bot do Teams.
Ao salvar a configuração, se algum dos campos obrigatórios não estiver preenchido, o erro correspondente é gerado indicando o nome do campo não preenchido.
A nova opção de menu tem as seguintes permissões:
- EXIBIR NOTIFICAÇÕES DE RELATÓRIOS DE INTEGRIDADE: Se a permissão estiver ativada, a opção de menu será exibida, caso contrário, a opção de menu não será exibida.
- EDITAR NOTIFICAÇÕES DE RELATÓRIO DE INTEGRIDADE: Se a permissão estiver habilitada, o botão “Salvar” será exibido e as configurações poderão ser salvas, caso contrário, o botão “Salvar” ficará oculto e as configurações não poderão ser salvas.
O processo de envio da notificação de registro de status de integridade para o bot do Teams faz o seguinte:
- Se a caixa de seleção (Habilitar o envio de notificações para o MS Teams para log de status de integridade) estiver desabilitada, as notificações não serão enviadas.
- Se a caixa de seleção (Habilitar o envio de notificações para o MS Teams para registro de status de integridade) estiver habilitada, o Aranda DB Manager executará o processo de envio de notificação diariamente (de segunda a sexta-feira) no horário configurado e, se os usuários enviarem a notificação, o Aranda Push enviará a notificação para o bot do Teams.
- A notificação diária será enviada somente aos usuários que instalarem o bot ou executarem os comandos do bot (exceto o comando help) depois de habilitar as notificações para o relatório de status de integridade para o bot do Teams.
No bot do Teams, a notificação diária é exibida em um cartão como o seguinte.

Ao clicar em “Fazer meu cadastro”, é exibida uma janela pop-up com o formulário de criação do caso de acordo com o projeto, tipo de caso, categoria e serviço selecionado nas configurações.

⚐ Nota: O ambiente no qual este desenvolvimento está instalado deve ter o Aranda Push instalado (pelo menos a versão 8.0.4) e Aranda Tools (pelo menos a versão 8.7.3), para garantir a correta execução do envio de notificações.
⚐ NOTAS OU INSTRUÇÕES ADICIONAIS:
- Execute o arquivo “at_8.7.4.exe” e siga as instruções no instalador.
- O arquivo executável funciona como um instalador e como uma ferramenta de atualização para os “Módulos de servidor ASDK” e “Mailer”.
- Esta atualização aplica-se apenas a bancos de dados na versão 8.0.136.