Uma vez que a instalação do Gerenciamento de dispositivos Aranda, prossiga para configurar as cadeias de conexão para o banco de dados dos sites e serviços.
Para configurar os sites, serviços Comuns e de Licenciamento, é feito através do Ferramentas de banco de dados Aranda v9. Para fazer isso:
1. Execute o módulo e clique no botão Cadeia de conexão.

2. Preencha os dados solicitados.
- Selecione o mecanismo de banco de dados (SQL Server).
- Dê um nome para identificar a conexão.
- Registre os dados de conexão (nome do banco de dados, nome do servidor ou endereço IP e, se necessário, nome de usuário e senha).
- Caso a porta do banco de dados seja diferente da porta padrão (1433 para SQL Server), o servidor deve ser escrito como servername:port (por exemplo, ARANDADBSERVER:5555)
- Por padrão, a opção “Criptografar” deve ser marcada para garantir que a conexão entre a solução e o banco de dados seja criptografada.

3. Clique no botão Teste para verificar a conexão.

4. Para finalizar, clique no botão Salvar para salvar a conexão.

5. Para aplicar cadeias de conexão aos serviços instalados, selecione a conexão criada anteriormente e clique no botão Aplicar.

6. Uma janela é habilitada com a lista de aplicativos e serviços disponíveis no servidor. Para o site de notificaçãoADM Você não precisa aplicar as configurações da cadeia de conexão.

7. Selecione os serviços apropriados e clique no botão Aplicar Se você quiser criptografar a conexão, marque a caixa Criptografar no canto inferior esquerdo. Uma mensagem de alerta pode ser exibida porque a criptografia não é suportada para arquivos JSON.
8. Para finalizar, clique no botão Serviços e iniciar todos os serviços.

⚐ Importante Quando são feitas alterações nas cadeias de conexão dos sites, o pool de aplicativos associado ao site deve ser reiniciado ou reciclado para que a alteração seja aplicada imediatamente.

9. Uma vez estabelecida a conexão, você poderá acessar o site do ADM, onde poderá iniciar a configuração do Aranda Device Management através do seguinte URL: http(s)://nome_servidor/adm/.
