PT
Español
English
Português
    Configuração do controle remoto

    Depois de instalar o arquivo Aranda.ADM.Web.Installer realizar configurações subsequentes no servidor de aplicativos e no console ADM para garantir a operação correta do novo controle remoto, levando em consideração as seguintes etapas:

    1. Configurar cadeia de conexão

    Configure a string de conexão para o site de gravação, por meio do módulo Aranda Database Tools v9. Os sites de notificação não exigem a configuração da cadeia de conexão.

    Anotações:

    • Quando a configuração é aplicada com Criptografar habilitado, uma mensagem de alerta pode ser exibida porque a criptografia não é suportada para arquivos JSON.
    • Ao fazer alterações na cadeia de conexão do servidor de gravação, reinicie o IIS para que as alterações sejam aplicadas corretamente.
    • Se forem feitas alterações no provedor de armazenamento após a configuração, mova as informações contidas no provedor anterior para o atual. Se essa ação não for executada, as atualizações do agente não serão bem-sucedidas e você não poderá acessar as gravações nas auditorias.


    2. Faça login no console

    Faça login no console do ADM com o usuário com as permissões necessárias para gerenciar as opções Servidores de turno externos e Servidor de turno local nas Configurações do ADM.

    Importante:

    • As opções Servidor de Turno Externo e Servidor de Turno Local estão disponíveis apenas em instalações locais.
    • Os serviços Aranda Vire o Servidor WebRTC Atordoamento e Aranda Turn Server Serviço Windows Use os protocolos TCP e UDP para o estabelecimento da comunicação. Por esse motivo, eles não devem ser colocados atrás WAF ou Balanceadores de carga nível de aplicação (L7), uma vez que este tipo de mecanismo bloqueia ou interrompe o tráfego necessário para o seu bom funcionamento.


    3. Servidores de turno externos

    A funcionalidade de transferência de arquivos do controle remoto usa um protocolo P2P baseado em WebRTC. Quando dois dispositivos não conseguem estabelecer uma conexão direta entre si, é necessário um servidor Turn para facilitar a comunicação.

    Para adicionar um servidor Turn externo no Servidores de turno externos, siga estas etapas:

    A. Clique na opção Novo.

    B. Preencha os campos solicitados de acordo com a tabela a seguir:

    Campo Descrição
    Nome Nome que você deseja atribuir à configuração, entre 6 e 50 caracteres.
    URL Corresponde ao site do servidor STUN/TURN, por exemplo: turn:<server_public_ip>:puerto ou stun:<server_public_ip>:puerto .
    Utilizador Nome do usuário autorizado a se conectar ao servidor STUN/TURN.
    Senha Senha associada ao usuário que permite a conexão com o servidor STUN/TURN.

    C. Finalize clicando no botão Salvar.

    Nota: Essa configuração é necessária para transferência de arquivos quando o agente especialista e o agente da estação de trabalho não estão na mesma rede, portanto, ambos os dispositivos devem ter permissão para sair para a Internet pela porta configurada.


    O usuário pode registrar o número de servidores externos do Turn que julgar necessário para ter uma boa comunicação entre os dispositivos do especialista e a estação de trabalho através do console ADM.

    Para excluir um servidor Turn externo, no Servidores de turno externos Selecione o(s) servidor(es) a serem excluídos e clique no botão Eliminar, será confirmado que o(s) servidor(es) foi(foram) excluído(s) com êxito.

    Você pode usar o WebRTC público STUN/TURN, fazendo uma pesquisa na web “Lista de servidores STUN” você poderá listar os diferentes servidores STUN/TURN públicos disponíveis. Ao configurar servidores públicos em estações de trabalho e em computadores especializados, eles devem permitir a saída dos servidores configurados para os sites. Também é possível configurar o servidor STUN/TURN fornecido no instalador fazendo as configurações no Aranda Turn Stun WebRTC Server Windows Service. Além disso, o STUN/TURN público pode ser usado em conjunto com seus próprios servidores instalados, conforme mencionado acima.

    4. Ativar servidor local

    Para estabelecer a comunicação de controle remoto entre o agente especialista e o agente da estação de trabalho, use um servidor Turn local que possa retransmitir o tráfego de rede.

    Para adicionar um servidor Turn local, siga estas etapas:

    A. Clique na opção Servidor de turno local no menu principal.

    B. Preencha o campo Anfitrião com o caminho para o servidor local, que pode ser o IP do servidor ou o DNS. O campo Porta ele é definido por padrão para o valor 8081 e o SSL está inativo; se a porta for alterada ou o SSL estiver ativado faça as configurações no serviço Aranda Turn Server instalado no servidor.

    C. Finalize clicando no botão Salvar