PT
Español
English
Português
    Domínios

    Os domínios presentes no (APRAdmin) devem ser previamente configurados no (ASMS Administrator) e depois complementar a configuração no site (APRAdmin). Você pode administrar e gerenciar quantos domínios tiver criado e configurado corretamente.

    1. Para criar um domínio, faça login no Console de Gerenciamento do ASMS no Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone LDAP. Defina um projeto e, na visualização de informações, selecione o Novo preenchendo as respetivas informações: Detalhes, sincronização e diretório de negócios.



    2. Faça login no console de gerenciamento do Aranda Password Recovery, selecione a opção Domínios no menu principal. Na visualização de informações, selecione um registro e, na visualização de detalhes do domínio, configure as seções Informações Gerais e Configurações de Email:


    Visão geral

    3. Nesta seção, você pode configurar os dados de domínio que precisam ser preenchidos.




    Nota: É importante configurar um usuário de domínio com privilégios suficientes, que tenha a permissão “Redefinir senhas de usuário e forçar alteração de senha” habilitada no nível do DA (Active Directory); Se esta condição não for atendida, as ações executadas não serão aplicadas.



    Nota: Para delegar o controle de objetos do Active Directory, você deve considerar as seguintes opções:

    - Desbloqueio de conta de delegado.
    - Desbloqueando contas de usuário



    Configurações de e-mail

    4. Nas configurações de e-mail, existem dois tipos de autenticação (Básico e Oauth) para o envio de correspondência.

    Nota Nas configurações de e-mail, o usuário Administrador requer uma função com o Criar conta de correio e UpdateAuthProvider, que é pré-configurado no Console de Gerenciamento do ASMS.

    5. No campo “Selecione um servidor de e-mail” você pode ver a lista dos servidores de saída configurados no ASMS e APR:



    6. Quando você seleciona um servidor de e-mail, os campos são registrados automaticamente de acordo com sua configuração.

    Autenticação básica

    7. Para Configurações básicas de autenticação do APR, o campo do servidor de e-mail é deixado em branco e os campos de configuração são preenchidos.

    Ao verificar o “Requer autenticação” Os tipos de autenticação são exibidos. Quando você seleciona a opção Básico, os campos Mail e Senha são preenchidos.


    8. Quando terminar, clique no botão Aceitar, e a mensagem será apresentada Domínio atualizado.

    Autenticação Oauth

    9. Para configurar a autenticação Oauth do APR, você deve obter os dados encontrados na tabela a seguir: Configuração para autenticação moderna do OAuth 2.0


    Campos Descrição
    ID do cliente Obtenha o Identificador do cliente
    Segredo do cliente Obtenha o Segredo do cliente
    URL de autorização Obtenha o URL de autorização
    Token URL Obtenha o Token URL
    Símbolo Obtenha o Manual Token
    Token de acesso Obtenha o Token de acesso



    Encher:


    10. Ao preencher os dados, clique no botão Aceitare você poderá visualizar a mensagem Domínio atualizado.


    Nota:Se um servidor de e-mail existente for modificado a partir do APR, a seguinte mensagem será exibida.



    11. Ao clicar no botão “Não”, criará um novo servidor de saída no console do ASMS.

    12. Quando terminar de configurar o domínio, você poderá visualizar a mensagem Domínio atualizado.


    Visualize o LDAP por projeto

    1. Para visualizar ou configurar o LDAp de um projeto, acesse o console de administração do ASMS, na seção Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone Configurações. Na visualização de informações, defina como produto ASMS para exibir as opções de configuração disponíveis; Selecione Registro AllowExtAutenticationInLogin e na visão de detalhes validar se a verificação Valor está ativado.



    2. Para anexar o respectivo URL do console APR, entre no console de administração do ASMS, na seção Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone Configurações. Na visualização de informações, defina como produto ASMS para exibir as opções de configuração disponíveis; Selecione Registro AdminAPRURL e em detalhe, no campo valor, cole o URL e clique em Salvar. Exemplo: https://dominio.net/apradmin/



    3. Para copiar a URL por projeto, entre no console de administração do ASMS, na seção Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone Projetos. Na visualização de informações, selecione o projeto necessário e, na visualização de detalhes, selecione o Padrões; No campo Url Aranda PassRecovery Cole o URL e salve suas alterações.


    Nota: Ao colar a URL em um novo navegador, apenas o LDAP do projeto selecionado será exibido e ele só funcionará com o link obtido.