PT
Español
English
Português
    Configuração

    Configuração do gateway

    1. Após a conclusão do processo de instalação, é carregada uma janela para a configuração inicial do Aranda AVS Gateway, com o nome Aranda AVS Gateway Configurator conforme mostrado abaixo.

    avs-web-config

    2. Defina a configuração do banco de dados para o aplicativo Web e o gateway.

    • No Aranda AVS Web Configurator, clique em Abrir e escolha Configuração do gateway. Em seguida, selecione o arquivo .config no Aranda Gateway.
    • Preencha os dados em branco para estabelecer a conexão com o banco de dados (ver tabela).
    • Repita essas etapas para Configuração da Web.

    3. Verifique se a conexão do banco de dados está correta clicando em Teste.

    4. Salve as alterações clicando em Salvar.

       
    Provedor de banco de dados Você deve selecionar MSSQL
    Servidor Ao qual o banco de dados está conectado
    Utilizador Com o qual você entra no banco de dados
    Senha Com o qual está registrado para entrada no Banco de Dados
    Base de dados Nome do banco de dados
    URL do serviço de licenciamento URL do serviço Web de licenciamento do Aranda AVS Gateway instalado anteriormente.

    Web Console

    1. Com o Aranda AVS Web Admin instalado, abra o aplicativo, que por padrão é http://localhost/ArandaGatewayAdmin/Login.aspx. No entanto, se você instalou o AVS Gateway em um servidor, em Anfitrião local Digite o nome do servidor.

    2. Se o aplicativo da web foi instalado corretamente, uma página de autenticação será apresentada, lembre-se que o usuário padrão é “admin” com senha “admin123”, ao entrar você terá acesso à administração do sistema.

    3. Se o aplicativo da Web não for instalado corretamente, examine a seção de permissões a seguir.

    Permissões

    1. Se houver um problema com as permissões para o AVS Web Admin, vá para o caminho físico no disco, do diretório virtual definido.

    2. Dê permissões de gravação nas pastas “auditoria” e “instaladores” ao usuário IIS atribuído, para que o Aranda AVS Web Admin possa registrar as informações de auditoria, além de gerar os instaladores do Agente por empresa, é necessário que as pastas “auditoria” e “instaladores” da instalação tenham permissões de gravação.

    Portas e host

    1. Se você precisar gerenciar as configurações de porta ou SSL, no AVS WEb Admin, vá para a seção: -> Configuração do gateway e modifique os dados necessários.

    2. Para configurar o host do gateway, vá para a seção: -> Configuração do gateway, selecione uma configuração e, na barra de tarefas superior, escolha a opção Editar:

    • No campo anfitrião Insira o DNS do servidor em que o AVS Gateway está instalado.
    • Em seguida, na barra de tarefas superior, escolha Salvar.

    3. Para uma operação adequada, a porta deve ser configurada no firewall, que por padrão é 443 como regra de entrada

    • A porta não deve estar sendo usada por outro aplicativo ou pelo IIS

    4. Você pode testar o funcionamento correto do serviço da Web, inserindo a URL do site em um navegador http://localhost/ArandaGatewayAdmin/LicensingWebManager.asmx.

    Pedido de licença

    IMPORTANTE: Se você comprou uma licença, siga estas etapas, caso contrário, vá para o Registrar Licença de Demonstração.

    1. Você deve inserir o seguinte link: https://arandasoft.com/serials/ e solicitar uma licença mestra para cada provedor.

    2. Abaixo está o formulário que deve ser preenchido para solicitar a licença do Aranda Virtual Support.

    3. A caixa “produtos” deve ser preenchida da seguinte forma, Se o cliente tiver seu próprio gateway de suporte virtual (se for instalá-lo em seu servidor), deverá selecionar a opção “Aranda Virtual support”, mas se o cliente utilizar o gateway que Aranda possui, deverá selecionar o “Aranda Virtual Support (Serviço)”, em seguida, pressionar o botão “Selecionar” para habilitar a caixa “Aranda VIRTUAL SUPPORT” na qual o número de licenças deve ser especificado do tipo nomeado e simultâneo. No campo “Código do provedor”, você deve inserir o código que foi inserido quando o provedor foi criado no Aranda Virtual Support na seção de provedores e a chave do CD é extraída do Licenças - Instalação do > Gateway no Aranda AVS Web Admin. Por fim, pressione o botão “Enviar”.

    4. Uma vez enviado, o sistema registrará um número de inscrição, que será usado para verificar o status de sua inscrição. Esta solicitação também será enviada para o seu e-mail.

    5. O e-mail é aquele que traz a solicitação de licença, o campo “Serial” deve ser copiado.

    Registrar Licença de Demonstração

    1. Depois de entrar no console do Aranda AVS Web Admin, vá para o menu principal (à esquerda) e vá para a seção: Licenças - Instalação do > Gateway. No campo Empresa, digite o nome da empresa à qual pertence o Aranda AVS Gateway e salve as alterações usando a opção na barra de tarefas superior.

    2. Com o nome da empresa do Aranda AVS Gateway atribuído, prossiga na mesma página para gerar uma chave de CD, com as opções na barra de tarefas superior.

    3. Para registrar a licença serial, você deve criar um usuário para o provedor e a empresa à qual a licença será atribuída

    • Na seção: Fornecedores selecione Novo na barra superior. Insira os campos obrigatórios e salve suas alterações.
    • Na seção: Usuários -> Gerente de Fornecedoresna parte superior, selecione Novo. Insira os campos obrigatórios e salve suas alterações.
    • Na seção: Empresas selecione Novo na barra superior. Insira os campos obrigatórios e salve suas alterações.

    4. Saia e Faça login com o nome de usuário do provedor, na seção: Licenças -> Licenças Master Selecione Novo e entre no serial de demonstração “AVS3030100”

    Atribuição de sublicença

    As sublicenças são licenças derivadas de uma licença mestra, que permitem a distribuição entre várias empresas, com o mesmo número de série da licença mestra.


    1. Vá para a seção: Licenças -> Sublicenças e criar uma nova sublicença usando a opção Novo na barra de tarefas superior, a seguinte imagem deve ser exibida:

    2. Insira os dados selecionando a empresa e atribuindo as informações da licença. Veja a tabela abaixo:

    Dado Descrição
    Empresa Nome da empresa à qual a sublicença é atribuída. Selecione uma opção no painel Empresas Registradas.
    Licença Mestra É o número de série que foi atribuído a você quando você solicitou a licença. A licença tem vários agentes e consoles atribuídos, que você pode dividir em várias sublicenças. Selecione a licença com o serviço AVS no painel suspenso.
    Agentes É um número definido pelo número de estações de trabalho que você deseja atender nessa empresa. Atribua o número de acordo com os agentes disponíveis.
    Consoles Este é o número de consoles da web que você terá disponíveis para essa empresa específica. Selecione um número de acordo com os consoles disponíveis.
    VIP Consoles Selecione um número de acordo com os consoles VIP disponíveis.
    Descrição Área à qual a sublicença é atribuída. Razão ou finalidade para atribuir a sublicença.
    Data de início Data em que o serviço de suporte entra em vigor.
    Data de validade Último dia de serviço de suporte.

    3. Clique em Salvar.

    4. Depois que os dados forem salvos, faça login novamente no console da Web como um usuário Administrador do Gateway, no Licenças -> sublicenças Você poderá visualizar as empresas registradas.

    Anotações:

    • Ao receber a licença, você receberá um certo número de agentes e consoles. Definir o número de empresas às quais serão atribuídas sublicenças; e como os agentes e consoles serão distribuídos. Uma vez atribuídos, eles não podem ser modificados.
    • As empresas com uma sublicença e sessões associadas não podem ser excluídas.
    • Depois que todos os agentes forem atribuídos, eles não poderão ser redistribuídos.

    Criar usuário especialista

    1. Para criar um usuário especialista, você deve ter um fornecedor e uma empresa que foi feita anteriormente. - Vá para a página Usuários - > Especialistas e selecione a opção Novo no painel superior, preencha os dados e antes de finalizar verifique se o Está ativo está ativo e a empresa é a criada anteriormente.

    2. Com o usuário especialista, você poderá entrar no console AVS.

    Instalador do Agente AVS

    1. Para gerar o instalador do Aranda AVS Agent, faça login no Aranda AVS Web Admin como administrador e vá para a seção: Configuração -> Clientes de software.

    2. Você poderá visualizar a lista de sistemas operacionais suportados e o banco de dados com suas respectivas versões.

    3. Escolha o sistema operacional para o qual deseja gerar o instalador e selecione Atualizar localizado na descrição.

       
    Nome Nome do software
    Código Número do identificador do software
    Descrição Recursos do cliente de software.
    Versão Versão do software.
    Última mudança de status Última data conhecida em que o cliente foi atualizado.
    Instalador básico Opção onde permite fazer upload de uma atualização ou patch do Software Client, deve estar no formato DAT e deve estar em conformidade com o próprio formato do sistema.

    4. No campo Instalador de base Clique no botão Navegar.., quando o Explorador de Arquivos for aberto, localize o avsa.dat e salve as alterações.

    5. Na seção de empresas, selecione a empresa e, na barra de tarefas superior, selecione o ícone do agente, dependendo do sistema operacional para o qual você fará o download do instalador.



    É aconselhável deixar o serviço do Windows inativo até que você tenha o Aranda AVS Web Admin em execução, pois o Aranda AVS Gateway requer conhecimento de onde o administrador está sendo executado.