Pré-requisitos: antes de habilitar os recursos DLP, verifique se os Serviços de Certificados do Active Directory foram configurados.
Você pode configurar a política para habilitar a criptografia de arquivos que estão nos dispositivos do usuário. Chamamos isso de “criptografia de arquivo local”.
Uma vez habilitado, cada dispositivo que usa a Política receberá um certificado (também conhecido como chave) e a criptografia local será aplicada. Somente usuários autenticados podem acessar dados em um dispositivo se o certificado estiver disponível.
O certificado é usado para controlar o acesso aos dados em um dispositivo. Ao revogar o certificado no Aranda Datasafe, você o exclui do dispositivo e os dados no dispositivo ficam inacessíveis.
Se você habilitar o recurso Prevenção de roubo de dados, o certificado será revogado automaticamente em dispositivos que não se conectam ao Aranda Datasafe dentro de um determinado período de tempo (consulte Ativando a prevenção contra roubo de dados).
Para habilitar ou desabilitar a criptografia de arquivo local em uma política:
1. Abra o Editor de Políticas da Política que deseja alterar (clique em Políticas e clique em Política).
2. Clique na guia DLP.
3. Use o controle deslizante Criptografia para ativar ou desativar a criptografia de arquivo local (verde está ativado, cinza está desativado).

4. Clique em Salvar ou Salvar & Fechar para confirmar.