PT
Español
English
Português
    Revogar acesso ao dispositivo

    Se você habilitar a criptografia local em uma política, cada dispositivo que usa essa política receberá um certificado de criptografia. Quando um usuário faz logon em um dispositivo, ele só pode acessar os dados criptografados se o certificado estiver em vigor.

    Se um dispositivo for perdido ou roubado, você pode usar o Aranda Datasafe para limpar remotamente o certificado do dispositivo. Depois que o certificado for excluído, qualquer pessoa, incluindo o usuário conectado, não poderá acessar os dados criptografados no dispositivo (já que o certificado não está no dispositivo).

    Usar o Aranda Datasafe para excluir um certificado é conhecido como “revogar um dispositivo”.

    Para revogar um dispositivo:

    1. Clique em Inventário ou Proteção.

    2. Na lista de dispositivos, clique no dispositivo que deseja revogar. O painel deslizante do seu dispositivo é exibido.

    3. Clique no ícone Revogar dispositivo.



    ⚐ > Observação: O ícone Revogar dispositivo também está disponível na página de perfil do dispositivo (na página Inventário ou Proteção, exiba o painel lateral do dispositivo e clique no ícone de exibição de detalhes para exibir a página de perfil do dispositivo).


    4. Clique em Revogar para confirmar. A solicitação para revogar o dispositivo é feita. Você pode cancelar a solicitação de revogação, se necessário (exiba o painel deslizante do dispositivo ou a página do dispositivo e clique no ícone Cancelar revogação).



    ⚐ > Observação: Se a revogação automática estiver habilitada em uma política, o Aranda Datasafe revogará automaticamente o certificado de qualquer dispositivo protegido que não se conecte ao Aranda Datasafe dentro de um período de 30 dias. (Você pode alterar o período de revogação automática nas configurações de política.)