O Aranda Datasafe faz backup de seus dispositivos ativados automaticamente, em horários programados. Os dados são desduplicados e criptografados antes da transferência e permanecem criptografados durante a transferência e quando armazenados no repositório.
O que acontece antes que o backup ocorra?
Para iniciar o backup de um dispositivo, você precisará ativá-lo para proteção. Durante a ativação, o agente de proteção será baixado e instalado no dispositivo. O agente de proteção passará por um processo de autenticação antes que a indexação e os backups possam começar.
Antes do início do backup, o agente indexa o sistema de arquivos. O índice é criado uma vez e atualizado em tempo real à medida que os arquivos são adicionados, modificados ou excluídos do sistema de arquivos. A indexação em tempo real garante que uma verificação demorada e que consome recursos não seja necessária no momento do backup.
O que acontece durante um backup?
Durante um backup, o índice é referenciado para dados corporativos novos e alterados; Um instantâneo VSS é criado e os dados são desduplicados para garantir que apenas blocos de dados exclusivos sejam criptografados e transferidos do dispositivo do usuário para o repositório (área de armazenamento em seu servidor).