Se um dispositivo protegido pelo Aranda Datasafe for perdido ou roubado, você poderá:
Encontre o dispositivo
Se a Política do Dispositivo tiver a Geolocalização habilitada, você poderá usar o Aranda Datasafe para encontrar a última localização conhecida do dispositivo. A localização é mostrada no Aranda Datasafe em um mapa incorporado do Google. Esse recurso usa as conexões Wi-Fi do dispositivo para identificar o último local conhecido e, portanto, requer que o dispositivo esteja habilitado para Wi-Fi.
Para obter mais informações sobre geolocalização, consulte Encontrar dispositivos com geolocalização.
Revogue o dispositivo*
Se a política do dispositivo tiver a criptografia local habilitada, você poderá revogar o dispositivo. Essa pode ser uma boa opção se você suspeitar que um dispositivo foi perdido em vez de roubado.
Com uma revogação, você diz ao Aranda Datasafe para remover remotamente o certificado de criptografia do dispositivo. Assim que o agente recebe a instrução, o certificado é excluído e os dados criptografados no dispositivo não podem ser acessados ou usados. Portanto, qualquer pessoa que use o dispositivo não poderá acessar seus dados.
Você tem a opção de substituir a revogação posteriormente. A revogação colocará o certificado de criptografia de volta no dispositivo para disponibilizar os dados criptografados novamente.
Para obter mais informações, consulte:
Limpeza do dispositivo
Você pode usar o Aranda Datasafe para realizar uma “limpeza forense” do dispositivo. Apagar com segurança exclui os dados do seu dispositivo. Envolve uma revogação do certificado de criptografia e uma série de exclusões que excluem os dados e, em seguida, os limpam novamente para remover quaisquer vestígios de seus dados.
Para obter mais informações, consulte Limpar um dispositivo remotamente.
⚐ > Observação: Você pode configurar o Aranda Datasafe para revogar automaticamente um dispositivo se o dispositivo não se conectar ao Aranda Datasafe dentro de um determinado período de tempo.