Permissões na inicialização
Firewall
Embora o agente não exija escuta em nenhuma porta externamente ou exceções nas regras de firewall, quando você inicia pela primeira vez, o Windows pode solicitar permissões para escutar nas portas localmente.
Nesse caso, a seguinte janela será vista e tal solicitação deverá ser permitida:

Como um serviço
Ao executar o agente a partir do serviço, a pergunta UAC (Controle de Conta de Usuário) aparecerá para que o processo do usuário seja executado com permissões de administrador. A pergunta é semelhante à da imagem a seguir:

Se você responder sim à pergunta, verá que o processo do usuário (Aranda.AVS.Workstation.UI.exe), bem como todos os processos de serviço AVS (controle remoto e transferência de arquivos) serão executados com permissões de administrador. Isso ocorre porque eles são processos iniciados pelo usuário.
Se você responder não, a instalação do agente como serviço será interrompida.
Como um executável
Se o agente for iniciado como um executável (ao clicar duas vezes no aplicativo), um comportamento semelhante será visto, no entanto, a pergunta é visualizada da seguinte forma:

Em ambos os casos, tanto como serviço quanto como executável, o mesmo comportamento será tido em termos de permissões.
Frequência de perguntas do UAC (Controle de Conta de Usuário)
Em condições normais de operação, o agente só fará a pergunta do UAC quando iniciado. Só é necessário fazer a pergunta uma vez, pois com as permissões que o usuário adquire, bastará iniciar os demais processos com essas permissões.
O agente tem uma validação de segurança, que impede que a pergunta seja feita repetidamente em menos de cinco minutos.
Se a pergunta foi respondida negativamente e você deseja conceder permissões de administrador posteriormente, reinicie o agente completamente ou aguarde cinco minutos após a inicialização e interrompa o processo chamado “Aranda.AVS.Workstation.UI.exe”.
Permissões para o serviço de controle remoto em uma sessão do Windows
As seções a seguir descrevem as permissões do Serviço de Controle Remoto para uma sessão do Windows conectada anteriormente diretamente.
Dando uma resposta afirmativa à pergunta da UAC
Para esse cenário, o controle remoto poderá lidar com programas que exigem permissões de administrador. Exemplos desses programas incluem:
- Prompt de comando do Windows executado como administrador.
- Gerenciador de tarefas.
- Editor do Registro.
- Explorador de Arquivos em caminhos com permissões de administrador.
- Software liberado como administrador.
É claro que ele também será capaz de lidar com todos os softwares que não requerem permissões de administrador.
Todos esses programas e aqueles que exigem permissões de administrador podem ser gerenciados a partir do visualizador AVS.
Alguns dos cenários que não terão essa gestão são:
- Perguntas do UAC para dar permissões de administrador a outro programa.
- Perguntas do UAC para instalar ou desinstalar software.
Dando uma resposta negativa à pergunta do UAC
Nesse cenário, você não poderá gerenciar nenhum software ou programa que exija permissões de administrador ou que tenha sido lançado com permissões de administrador.
Se você colocar em primeiro plano um programa com essa restrição, os eventos de mouse e teclado não terão efeito no controle remoto.