Configurando a conexão com o CMDB V8
⚐ Nota: A partir da versão 9.23.1 do ADM, em instalações com novos bancos de dados, a configuração desta versão do CMDB não estará disponível. Ele deve ser configurado usando o Novo Modelo de Dados Comuns (DCM) - CMDBV9.8.0. Se for uma migração de uma versão anterior do ADM que já contém essa configuração do CMDB, você poderá continuar a usá-la.
Para configurar ou modificar a integração com o Aranda V8, vá para a visualização de configuração do ADM Management Console, no Geral No menu principal, selecione o ícone Integração empresarial e o CMDB. Na visualização de informações, habilite a versão do CMDB correspondente ao Versão 8.

⚐ Nota: O usuário de conexão inserido deve ser o mesmo usuário usado durante a configuração da integração na conexão da API.
Para configurar a versão 8, siga estas etapas:
1. Clique Nova conexão.
2. Preencha os dados solicitados: URL do Serviço, Utilizador, Comparar.

3.Clique Verificar conexão. Se a conexão for bem-sucedida, o botão mudará de cor para verde, indicando que as informações inseridas estão corretas e que a configuração está confirmada. Caso a conexão não seja bem-sucedida, o botão permanecerá laranja, indicando que é necessário verificar os dados novamente.
Conexão limpa
4. Para remover a conexão, clique no botão Conexão limpa. Uma mensagem de confirmação será exibida para prosseguir com a ação.

⚐ Nota: A confirmação da solicitação excluirá todas as informações e exibirá uma mensagem de confirmação da transação.
- A limpeza da conexão apagará todas as informações relacionadas ao CMDB, incluindo ICs sincronizados anteriormente. Portanto, se você executar uma nova integração com o mesmo CMDB, poderá duplicar os ICs. Além disso, as configurações anteriores serão perdidas.
Configuração de campos de mapeamento
Nesta seção, você pode mapear os campos dos itens do ADM para os campos dos itens de configuração (ICs) do CMDB.
1. Na visualização de informações do CMDB, você pode ver as diferentes categorias com as quais pode sincronizar ICs.

2. Selecione a categoria e atribua os valores aos campos adicionais

⚠ Importante: A verificação e a confirmação do mapeamento de campo devem ser tratadas por cada categoria de Item de Configuração (IC), mesmo nos casos em que não existem campos adicionais e exigem mapeamento.
3. Depois de ter os campos que deseja mapear, você salva as informações. Se as informações foram salvas com sucesso, uma mensagem de sucesso será exibida.
Editar configurações
1. Isso permitirá que você modifique as configurações. Clique no ícone de lápis e ajuste os valores correspondentes.
Excluir configurações
1. Isso excluirá as configurações. Para continuar, clique no ícone de rascunho.
⚐ Nota: A confirmação da solicitação excluirá todas as informações armazenadas e exibirá uma mensagem de confirmação da transação.
-Limpar a conexão excluirá todas as informações relacionadas ao CMDB, incluindo quaisquer ICs que tenham sido sincronizados anteriormente. Isso pode levar a duplicatas caso seja feita uma nova integração com o mesmo CMDB, além de perder a configuração anterior.
- Se os dados de conexão do servidor CMDB forem modificados, todas as informações relacionadas também serão excluídas, incluindo os ICs sincronizados.
- O downgrade para a V9.8.0 excluirá todas as informações relacionadas, incluindo ICs sincronizados.
Desativar integração com Aranda CMDB V8
Se você precisar desabilitar a sincronização com integração com Aranda CMDB V8
1. Execute o seguinte script:
INSERT INTO afw_settings
([sett_key]
,[sett_application_id]
,[sett_value]
,[sett_description]
,[sett_project_id])
VALUES
('Disable_CMDB_Sync'
,1
,'true'
,'Activa o inactiva la sincronización con CMDB'
,null)
2. Se você quiser ativar a sincronização novamente, será necessário alterar o campo sett_value para Falso.
⚐ Nota: Desabilitar e habilitar a sincronização perde dados que estavam pendentes de sincronização durante o período em que a sincronização foi desabilitada.