A criação de uma política permite especificar casos específicos de restrições que serão aplicadas a vários dispositivos.
Cada política permite que você configure quais dispositivos serão afetados e quais deles já foram notificados.
Ver Políticas
1. Entre na visualização inicial do ADM Management Console e selecione o módulo Políticas no menu Cabeçalho. Na visualização de informações, você poderá visualizar a lista de políticas disponíveis.

2. Na visualização Informações da Política, você terá disponível Ações de gestão e organização da informação
e Filtros.
Crie uma Política Energética
3. Para criar uma política, vá para a visualização Início do Console de Gerenciamento do ADM e selecione o ícone Políticas no menu Cabeçalho. Na visualização de informações, exiba a lista Mais opções e clique em Política.
4. Na janela habilitada, insira o nome da política, o respectivo sistema operacional e defina o tipo de política: Restrições, Aplicativos ou Energia.

Política de Restrições
5. Ao selecionar o Restrições você pode especificar se o dispositivo pode usar portas USB para fins de transferência de dados.
Quando você ativa o Sim em Configurar restrições e marque ou não a caixa em Permitir o uso de dispositivos USB de acordo com sua preferência.

Política de aplicação
6. Ao selecionar o Aplicativos Você pode definir os aplicativos que não serão permitidos nos dispositivos associados à política. Quando você ativa o Sim em Configurar Aplicativos e marque Mostrar mensagem de notificação para o usuário Será enviada uma mensagem ao usuário informando que essa restrição é realizada de forma controlada.

7. Clicando no botão Adicionar executável Insira o nome do aplicativo e seu arquivo executável (Exemplo: Calculadora.*, Calculator.exe ou Calculadora).

Pelo Nome do aplicativo, você pode inserir o nome que o descreve.
Para o nome do Arquivo executável Existem duas formas de restrição; na instalação e/ou na sua execução.
Restrição | Descrição |
---|---|
Restrição de aplicação na instalação: | Você precisa usar o nome do executável para restringir sua instalação. ![]() |
Restrição de aplicação na execução: | Para descobrir o nome do executável de um programa já instalado, abra o programa, depois abra o gerenciador de tarefas e na aba de detalhes procure o programa, lá mostra o nome do executável. ![]() |
8. Quando terminar, clique em Adicionar. O aplicativo adicionado à política será exibido.
Exemplo: Para inserir um valor no Arquivo executável Você pode considerar os seguintes modelos:
- winrar-x64-624es.exe,
- Winrar-X64-624ES* ou Winrar-x64-624es.
- WinRAR.exe
- WinRAR* ou Winrar-x64-624es.*.

9. Quando você preenche a política com as restrições básicas e as informações do aplicativo, as guias são habilitadas Aplicar política e Dispositivos relatados.
- No Aplicar política Os grupos e/ou dispositivos aos quais a política será aplicada são indicados. Escolha o ícone do grupo ou dispositivo conforme apropriado e no menu suspenso Mais opções Selecione a opção Adicionar.

A janela está ativada Adicionar onde você pode escolher os dispositivos ou grupos de dispositivos encontrados. Faça a respectiva seleção e clique em Aplicar.

⚐ Nota: Os dispositivos aos quais a política será aplicada devem ser organizados em Grupos de usuários previamente definido em Configurações gerais do ADM. Posteriormente, os dispositivos necessários são associados.
- No Dispositivos relatados Os dispositivos aos quais a política foi aplicada serão exibidos.

Exemplo: Uma política pode ter restrições sobre o uso de portas USB e acesso a determinados aplicativos para um grupo de dispositivos que estão presentes na área de produção de uma empresa, mas pode ter uma política diferente para o grupo de dispositivos que estão na área de gerenciamento.