Este módulo permite consultar e gerir a informação do VMs sincronizadas do infraestruturas em nuvem (IaaS), integrando-os no inventário de ADM.
Por meio desse inventário, é possível identificar quais máquinas possuem o agente ADM instalado, aplicar filtros de pesquisa, acessar informações detalhadas e navegar facilmente para outras telas do console.
Exibir lista de máquinas virtuais sincronizadas
1. Insira o Princípio No ADM, selecione o ícone Inventário No menu do cabeçalho, na lista suspensa, clique no botão Infra-estrutura.
Essa exibição mostra a lista de dispositivos sincronizados com as informações detectadas na nuvem.

⚐ Nota: A permissão deve ser obtida Infraestrutura em nuvem > telas de visualização, que permite o acesso a este módulo.
2. Esta tela exibe a lista de VMs sincronizadas, com um resumo de cada dispositivo: nome, tipo de instância, sistema operacional, zona de disponibilidade ou grupo, local e assinatura de nuvem (IaaS) em que a infraestrutura foi sincronizada.
- As máquinas virtuais que têm o Agente ADM Eles são identificados por um indicador verde ao lado de seu nome.
- Está disponível Filtros predefinidos por: Agente instalado e Agente não instalado.
- O buscador Aplica-se aos campos: nome, Sistema Operacional e assinatura de nuvem (IaaS).
- É possível Classificar os registros por qualquer uma das colunas da lista.

⚐ Nota: O indicador verde ao lado do nome da VM significa que, durante a última sincronização, a máquina tinha o Agente ADM.
No entanto, pode acontecer que, ao inserir os detalhes do dispositivo, a opção não esteja habilitada DETALHES DO DISPOSITIVO, pois o sistema executa validação adicional em tempo real para exibir esse botão.
Como as sincronizações podem ser agendadas (a cada 12 horas, 1 dia ou 7 dias) ou executadas sob demanda, o agente pode ter sido desinstalado após a última sincronização e essas informações podem não ser refletidas no console até a próxima atualização.
Detalhes do dispositivo detectados pela assinatura
3. Para exibir informações detalhadas de uma máquina virtual, clique no registro na listagem.
Um modal será aberto com dados mais específicos, como: status, localização, número de núcleos, armazenamento, tags associadas e data da última sincronização.
- Se a máquina virtual tiver o Agente ADMbotão, o botão DETALHES DO DISPOSITIVO, que redireciona para a tela de detalhes do dispositivo na Inventário.

- Se a máquina virtual não tiver o Agente ADMo DETALHES DO DISPOSITIVO não está habilitado.

⚐ Anotações:
- Para visualizar todos os Tags associada à máquina virtual, clique no ícone (+) quando há mais de três Tags.
- O valor de armazenamento Corresponde à soma total dos discos alocados para a máquina virtual.
Retornar à tela de configurações
4. Para retornar ao Configuração no console, clique no botão CONFIGURAÇÃO, localizado na parte inferior esquerda da exibição.
Retorne à tela Inventário de dispositivos
5. Para retornar à tela de inventário de dispositivos padrão, clique no botão Retornar, localizado no canto superior esquerdo da exibição.