PT
Español
English
Português
    Gerenciamento de estoque

    O gerenciamento de inventário no ADM é um processo que contribui para reduzir a perda de hardware, controlando permanentemente o uso de recursos e obtendo as informações relevantes de seus ativos com um único agente instalado em cada estação de trabalho. Este processo é realizado em várias etapas:


    1. Configuração inicial

    Um estágio preliminar que descreve o caminho sugerido para instalar e configurar os componentes necessários para a operação do ADM.

    Para obter mais informações, consulte o Configuração inicial do ADM ↪.


    2. Obtenção do inventário de ativos

    Os dispositivos na organização com o agente ADM instalado relatam as informações encontradas nos inventários de hardware e software. Obtenção de inventários ele é ativado em diferentes instâncias em que o agente ADM inicia a descoberta do dispositivo.


    3. Transmitir inventários em pacotes

    Os inventários descobertos são transmitidos como pacotes de dados entre os agentes instalados nos dispositivos gerenciados e o servidor. O servidor processa esses inventários realizando ações automáticas de acordo com diferentes valores e as regras de negócio inseridas pelo usuário; Além disso, alimenta o histórico visível de eventos de cada máquina.

    Os pacotes de inventário de hardware e software mantêm um Tipo de armazenamento, tamanho permitido e características especiais.


    4. Gerenciamento de inventário no console

    A partir da visualização inicial do console de gerenciamento do ADM, você pode consultar todas as informações dos arquivos de inventário gerados pelos agentes e usar as diferentes ferramentas de monitoramento e diagnóstico dos dispositivos, que permitem conhecer o status integral do equipamento (componentes de hardware e software).

    No gerenciamento de estoque, você também pode executar várias ações remotas em dispositivos inventariados e assumir o controle remoto do dispositivo para gerar alterações mais específicas.


    Catálogo de Software y Reglas

    O processo de gestão de estoques utiliza elementos transversais para unificar as informações inventariadas por meio de um Catálogo de Software e automatizar processos recorrentes por meio de Regras de negócios.