Para suportar a operação contínua (24 horas por dia, 7 dias por semana), o Aranda FIELD SERVICE AFLS permite que você use um número maior de servidores com o mesmo ambiente instalado (aplicativos e serviços do Windows) e, assim, caso um servidor tenha desligamentos em operação (voluntários ou forçados), os outros poderão suportar o aplicativo e mantê-lo em execução.
Isso é conseguido da seguinte maneira:

- Por meio de comunicações provenientes de um computador ou celular, as solicitações são recebidas nos servidores onde o AFLS está instalado.
- O balanceador de carga roteia a solicitação para uma instância do aplicativo que está em execução.
- As instâncias Web compartilham um site de armazenamento (no caso da nuvem, o Armazenamento do Azure é recomendado) para backup de anexos.
- A comunicação com os servidores de serviço do Windows é feita a partir da instância do aplicativo Web.
- Caso a informação seja recebida em um servidor que esteja inativo, o outro servidor é ativado automaticamente para receber a informação.
- A comunicação é realizada com um único banco de dados.
Essa estratégia de alta disponibilidade busca reduzir os tempos de possíveis interrupções do AFLS por motivos de infraestrutura.
⚐ Nota: A infraestrutura atual de alta disponibilidade para AFLS está focada na arquitetura do Azure e deve ser configurada no fuso horário GTM-5.