PT
Español
English
Português
    Temporizadores

    Na função de administrador, você pode definir os conceitos de tempo que a organização deseja medir por meio das configurações do temporizador. Esses temporizadores serão executados para cada ordem de serviço, independentemente dos contratos do cliente. São úteis para detectar casos em que, por exemplo, o tempo utilizado por especialistas em qualquer uma das etapas de execução da ordem é crítico, seja por não ter sido possível medi-lo ou por ser excessivo.

    É possível definir um cronômetro que mede quanto tempo o especialista levou na atividade e configurar o fluxo de trabalho para levar esse cronômetro em consideração de acordo com os status dos pedidos. Os temporizadores só podem contar o tempo em unidades de uma atividade, portanto, o fluxo de trabalho deve ser configurado com base nas informações do processo da organização.

    Para facilitar o uso de cronômetros, o Aranda FIELD SERVICE habilita três tipos de cronômetros por padrão: Tempo de atenção, Runtime e Tempo de solução.

    Como integrar cronômetros em um fluxo de trabalho

    1. Para definir um tipo de cronômetro, vá para o AFLS Configuration Console, na seção Catálogo de Serviços No menu principal, selecione o ícone Temporizadores. Na visualização de informações, selecione o Novo e insira as seguintes informações na Exibição de detalhes:

      Para definir um cronômetro, você só precisa inserir os campos de nome e descrição para criar o conceito.



    Os tipos de cronômetros definidos no Aranda FIELD SERVICE AFLS possuem as seguintes características:

    • Cronômetro de tempo de atenção: A ferramenta cria o temporizador de tempo de atenção por padrão. Ele mede o tempo total desde o momento em que um pedido é registrado até a chegada de um especialista para trabalhar no local do cliente.
    • Tempo de execução do cronômetro: O temporizador de tempo de execução é criado por padrão na ferramenta. Este cronômetro começa a contar assim que o especialista de campo entra em contato com o cliente e inicia seu trabalho. Esse cronômetro é especialmente importante porque, quando inicia, significa que o especialista já está com o cliente, ou seja, indica se o compromisso estabelecido foi cumprido ou não.
    • Tempo de solução do temporizador: O temporizador de tempo de solução é criado por padrão na ferramenta. Ele mede o tempo total desde o momento em que uma ordem é registrada até que ela seja concluída em execução.