PT
Español
English
Português
    Camadas do mapa

    Uma camada de mapa é um conjunto de pontos georreferenciados que representam locais de interesse para o negócio, como filiais, postos de gasolina, armazéns, etc. A partir deste módulo é possível consultar, adicionar, editar e excluir todas as camadas do mapa conforme necessário para a operação.

    Criando camadas de mapa

    1. Para criar uma camada de mapa, vá para o console de configuração do AFLS, no Configuração No menu principal, selecione o ícone Camada de mapa. Na visualização de informações, selecione o Novo e na Visualização de detalhes você pode definir as configurações da camada e adicionar um local.


    2. Na Exibição de detalhes da camada de mapa no console de configuração do AFLS, selecione o ícone Configurações de camada, onde você pode inserir informações como o nome e a descrição da camada, alterar o ícone da camada e definir o status. Observação:

    • Os campos correspondentes ao nome e descrição da camada são obrigatórios.
    • A camada é criada por padrão em um estado ocioso, o que significa que ela deve ser ativada para ser visível na interface da web ou móvel.
    • Antes de adicionar locais, é necessário criar a camada.


    Alterar o ícone

    3. No Configurações de camada Você poderá personalizar o ícone com o qual os pontos criados serão representados dentro da camada, clique no botão Mudar.


    Na janela Alterar Pin Selecione um dos ícones predefinidos ou adicione um URL remoto que leve à imagem desejada. Recomenda-se que o ícone tenha dimensões de 40x40 para exibição adequada.


    Adicionar localização

    4. Na Exibição de detalhes da camada de mapa no console de configuração do AFLS, selecione o ícone Adicionar localização, onde você pode visualizar os pontos ou locais adicionados à camada. Ao clicar no botão Editar, a janela se desdobra Alterar localização com a lista de pontos adicionados à camada. Você pode editar ou excluir cada ponto conforme necessário.


    Ao adicionar um local à camada do mapa, você também pode adicionar, modificar ou excluir locais manualmente (um por um) ou em massa, importando arquivos no formato GeoJSON, sob o sistema de coordenadas geográficas internacionais World Geodetic System 1984, com unidades de graus decimais.

    5. Para editar uma camada de mapa, na visualização de informações, selecione um registro das camadas existentes e, na visualização de detalhes, você pode modificar as informações necessárias.

    6. Para excluir uma camada de mapa, na visualização de informações, selecione um registro na lista de camadas existentes e selecione o ícone para excluir as informações associadas.

    7. Quando você terminar de configurar a camada de mapa, clique em Salvar na Exibição de detalhes do console de configuração do AFLS, para confirmar as alterações feitas. Uma mensagem aparecerá confirmando que ele foi salvo com sucesso.


    Adicionar localização manualmente através do mapa

    8. Na janela Alterar localização, quando você coloca o cursor sobre cada ponto de localização marcado nas coordenadas do mapa (longitude, latitude), a janela Novo local onde você pode preencher as seguintes informações:


    Tipo de precisão Descrição
    Nome: Nome do local; Este campo é obrigatório.
    Descrição: O campo Descrição é opcional.
    Estado: O ponto deve estar em um estado ativo para ser exibido na interface web ou móvel

    9. Ao definir o novo local, clique no botão Salvar para preservar as alterações. Se o local foi adicionado corretamente, ele será exibido como um ponto no mapa e como um item na lista de locais na janela Localização.


    10. Para editar ou excluir um local, selecione um registro na janela de local e selecione o ícone para editar ou excluir as informações associadas.


    Adicione a localização por meio do localizador de endereços

    11. Na janela Alterar localização Você pode adicionar um local clicando no ponto desejado no mapa ou utilizando a barra de pesquisa no canto superior esquerdo para inserir um endereço ou nome de lugar para referenciá-lo como um novo local na camada.

    No mecanismo de pesquisa, insira o endereço ou nome do local e gere a consulta. O sistema realizará a geocodificação através do provedor de mapas configurado e exibirá o ponto na longitude e latitude obtidas.


    Observação:

    • Se a instância do Aranda Field Service tiver uma configuração de vários países, o país no qual a pesquisa será realizada será exibido.
    • Se o endereço digitado não for encontrado, uma caixa vermelha será exibida acima do mecanismo de pesquisa.

    12. O resultado da pesquisa será exibido no mapa de acordo com as coordenadas fornecidas pelo provedor do mapa e a janela será exibida Novo local onde você pode preencher as informações necessárias para o registro localizado.


    Adicionar localização por meio da importação GeoJSON

    Depois que os atributos de importação GeoJSON forem configurados nas configurações globais, o Aranda FIELD SERVICE AFLS poderá importar locais em massa para uma camada no sistema de referência de coordenadas geográficas do World Geodetic System 1984 e unidades de grau decimal.

    13. Na janela Alterar localização clique no texto Selecionar arquivo; identificar o arquivo GeoJSON a ser importado e clique em Abrir. Em seguida, clique no botão Importação.


    14. O sistema verificará cada um dos pontos e através de uma janela pop-up, informará quais podem ser adicionados como locais da camada e quais não podem.


    15. A partir deste resultado, verifique os atributos do arquivo GeoJSON a ser importado e exclua todos os locais que não atendem aos parâmetros mínimos a serem adicionados à camada (nome, comprimento, latitude). A importação não pode ser concluída até que esses pontos sejam excluídos ou corrigidos do arquivo GeoJSON.

    16. Depois que os pontos forem depurados, clique no botão Importação para concluir o processo.


    Visualizando Camadas e Locais

    Para exibir as camadas criadas e ativas no Aranda FIELD SERVICE AFLS nos mapas das interfaces web e móvel, vá até a caixa no canto superior esquerdo do mapa e selecione a camada necessária.


    Os pontos da camada selecionada serão exibidos automaticamente no mapa: