PT
Español
English
Português
    Configurações globais

    Neste módulo, você pode fazer modificações comerciais fundamentais, como alterar o provedor de mapas, importar dados GeoJSON ou habilitar ou desabilitar recursos para especialistas de campo.

    1. No console web do Aranda FIELD SERVICE, no menu de cabeçalho, selecione a opção “Perfil”.

    2. No menu principal, selecione o Configurações globais. Na Visualização de Informações, ative a opção Ativar edição e na visualização de detalhes, preencha as informações de Configurações globais e Configurações de mapa para o perfil selecionado.


    3. Quando você habilita a edição de campos de configurações globais, uma mensagem de confirmação é exibida para avisá-lo sobre as alterações a serem feitas na ferramenta.

    4. Na exibição de detalhes das configurações globais no console da Web do AFLS, selecione o ícone Configurações globais, onde você pode personalizar quatro parâmetros operacionais; A configuração desses parâmetros afeta diretamente a operação e o desempenho da ferramenta.

    Aplicação

    Nesta opção, você pode definir os parâmetros de configuração para o sistema em geral:


    Campos Descrição
    Atualizar rota base do AFLS: Insira o URL público da instância do AFLS aqui.
    Ativar o consumo do mapa de log: Habilite ou desabilite o log de consumo de mapa para seu aplicativo.
    Domínio padrão: Selecione o domínio que será exibido por padrão no login ao entrar no aplicativo.
    Ocultar tela de login: Permite ativar ou desativar o login por domínio para login do aplicativo.
    Tempo de expiração do token no AssistMe (dias) Ele permite que você configure o tempo máximo para a expiração do token do cliente ao fazer login no aplicativo AssistMe.

    Nota: Depois de ativar ou desativar o registro de consumo de mapas do aplicativo, você precisa sair e fazer login novamente para visualizar a alteração.

    Console especializado

    Nesta opção, você pode definir os parâmetros de configuração para ativar ou desativar recursos funcionais para especialistas de campo.


    Campos Descrição
    Editar ou criar clientes e criar pedidos: Habilite ou desabilite os recursos funcionais de criação, edição de clientes ou criação de ordens de serviço para todos os especialistas de campo.
    URLs de notícias: Insira o URL de notícias públicas aqui para que os especialistas de campo possam visualizar o conteúdo no aplicativo móvel.


    Nota: Depois de ativar ou desativar qualquer uma das opções no Console do Especialista, os especialistas precisam fazer logout e login novamente antes de poderem visualizar as alterações.


    Atribuição

    Dependendo do tipo de negócio, é possível decidir em que circunstâncias as ordens de serviço são reatribuídas no sistema. Você pode ativar ou desativar as seguintes opções:

    • Reatribuir pedidos devido a alteração de disponibilidade, inatividade ou revogação de licença.
    • Manter a atribuição de ordens manuais, mesmo que tenham expirado (caso contrário, tornam-se automáticas)
    • Pegue o último local relatado para atribuição de ordem de serviço (caso contrário, o local associado ao perfil do especialista ou local da instalação será usado).
    • Atribua tarefas automaticamente ao especialista em ordens de serviço. (Quando ativada, a opção permite atribuir automaticamente ao especialista, a data e hora das tarefas associadas à ordem de trabalho.)


    Integração

    Esse parâmetro complementa a integração com a ferramenta ASDK configurando a notificação de execução da ordem de serviço AFLS para tarefas de campo do ASDK. Para versões mais recentes do AFLS e do ASDK, recomendamos selecionar o tipo de integração direta, que permite que o AFLS e o ASDK interajam diretamente. Para integrar por meio do barramento de integração WSO2, selecione a opção ESB. Se você escolheu a integração direta, precisará preencher os seguintes campos:

    Campos Descrição
    Nome de usuário para conexão Nome de usuário e senha de integração
    Nome de usuário adicional para a solução ASDK Se você estiver tendo uma solução de regra de alimentação de campo de um caso no ASDK de uma ordem de serviço AFLS, poderá colocar o nome do sistema de um campo AFLS adicional para essa finalidade.
    Aprovação do status ASDK: Essa opção permite que você crie pares de ID de estado do ASDK e do AFLS quando as alterações de estado devem ser relatadas do AFLS para o ASDK.
    Homologação de estados AFLS do ASDK: Essa opção permite que você crie pares de ID de estado de AFLS e ASDKs quando as alterações de estado devem ser relatadas de ASDKs para AFLS.


    Armazenamento

    Nesta opção, você pode definir os parâmetros de configuração local, remoto ou externo para o armazenamento físico dos arquivos que são carregados no aplicativo:


    Arquivo: Permite executar a configuração do sistema de arquivos local ou remoto. Quando você seleciona o sistema de arquivos local, os seguintes campos são ativados:

    Campos Descrição
    Caminho: Ele permite que você coloque o caminho físico onde deseja salvar os arquivos carregados no aplicativo.

    Quando você seleciona o sistema de arquivos remoto, os seguintes campos são ativados:

    Campos Descrição
    Caminho: Ele permite que você coloque o caminho físico onde deseja salvar os arquivos carregados no aplicativo.
    Utilizador: Ele permite que você configure o usuário com quem a conexão com a rota remota será feita.
    Senha: Ele permite que você configure a senha do usuário com o qual a conexão com a rota remota será feita.
    Domínio Ele permite que você coloque o domínio do usuário que vai se conectar ao caminho remoto.


    Externo: Permite configurar o sistema de arquivos externo em uma conta de armazenamento (Azure). Quando você seleciona o sistema de arquivos externo, os seguintes campos são ativados:

    Campos Descrição
    Fornecedor: Ele permite que você selecione o provedor externo onde os arquivos físicos carregados no aplicativo serão armazenados, no momento apenas a opção Azure é exibida.
    Cadeia de conexão: Permite configurar a cadeia de conexão da conta de armazenamento fornecida pelo provedor de terceiros para fazer a conexão.
    Botão Validar É exibido em ambas as opções (Arquivo ou Externo) e permite verificar se a configuração fornecida no módulo permite a conexão correta com qualquer uma das opções do sistema de arquivos
    Botão Salvar Permite salvar as configurações do sistema de arquivos.

    5. Quando terminar de definir as configurações globais, clique em Salvar na Exibição de detalhes do console de configuração do AFLS, para confirmar as alterações feitas.