PT
Español
English
Português
    Alocação de estoque

    Essa funcionalidade permite atribuir material de um ou mais locais a um especialista. Isso, em termos gerais, corresponde a um movimento de transferência entre dois locais (considerando o especialista como um local).

    Nessa tela, você pode realizar uma pesquisa para listar os itens de estoque que um especialista precisa para atender a todos os pedidos agendados dentro de um intervalo de datas e atribuí-los ao especialista.

    Tela de alocação de estoque

    Os campos a serem preenchidos são:

    • Caixa de seleção Ordens planejadas: Marque esta caixa para incluir na pesquisa os produtos correspondentes às ordens planejadas (sem uma data fixa de serviço) em oposição às ordens agendadas.
    • Especialista: Nome do especialista a quem você deseja atribuir o inventário.
    • Data de início: a data a partir da qual o estoque será atribuído (a data atual é exibida por padrão).
    • Data de término: data até a qual o estoque será atribuído.

    Em seguida, clique no botão Achar.

    Exemplo de alocação de estoque

    O inventário pode ser reservado. Ou seja, ele foi reservado para ordens específicas e um especialista, resta confirmar a atribuição. Também pode ser atribuído manualmente, selecionando o local de onde deve ser retirado, conforme mostrado abaixo:

    Clique no botão Selecionar tudo para fazer uma pré-seleção em massa dos produtos a serem atribuídos e, em seguida, clique no botão Atribuir estoque. Os movimentos de transferência serão feitos entre as partes indicadas. Esses movimentos podem ser confirmados consultando o módulo de movimentos.

    Visualização dos movimentos gerados


    Nota: As atribuições de estoque correspondem a movimentos de transferência entre um local e um especialista. Os especialistas são tratados como um local. Dessa forma, as transferências de produtos entre locais são observadas. Não é possível criar uma entrada de atribuição.