PT
Español
English
Português
    Conjunto de alterações

    Esta es una versión preliminar (beta) de la funcionalidad. Los ajustes definitivos se harán públicos y se informarán próximamente.

    Um conjunto de alterações é um grupo de atualizações de configuração que podem ser movidas de um ambiente para outro. Esse recurso permite agrupar uma série de alterações em um conjunto com nome, descrição, status e, em seguida, movê-las para outros ambientes para teste e/ou implantação. Isso permite que você crie configurações em um ambiente de desenvolvimento e, em seguida, aplique as alterações a outros ambientes de teste ou produção.

    Pré-configuração

    1. Faça login no console de administração do ASMS. No Configurações gerais No menu principal, selecione a opção Configurações. Na opção ServiceDesk, selecione o ícone Conjunto de Mudanças de Armazenamento. Na exibição de detalhes, adicione a cadeia de conexão da conta de armazenamento em que os grupos de atualização serão salvos. Para o método de armazenamento local, adicione o caminho da pasta onde o Conjunto de alterações.


    Nota:

    1. Se o ambiente for multilocatário, a configuração do StorageChangeSet não será feita por meio do console de gerenciamento. Nesse caso, entre em contato com o agente de suporte para obter assistência com essa configuração.
    2. Configure a mesma cadeia de conexão da conta de armazenamento e/ou caminho de pasta para armazenamento local nos ambientes de desenvolvimento, teste e produção.
    3. A opção Armazenamento Local só se aplica a ambientes No local.


    2. Atribua a função de Gerenciador de conjunto de alterações administradores que terão permissões sobre a funcionalidade.

    Criando conjunto de mudanças

    1. Para criar um Conjunto de Alterações, efetue login no Conjunto de Alterações. ASMS, no Configurações gerais No menu principal, selecione A opção Conjunto de alterações. Na visualização de informações, clique no botão Novo e na visualização Detalhes Digite o nome e a descrição e clique em no Salvar.

    2. O conjunto de alterações é criado por padrão, em um estado inativo. Quando ativado, o console notifica todos os usuários autenticados de que um conjunto de alterações está ativo.

    Observe que, depois que o conjunto de alterações for ativado, todas as modificações ou criações de configuração feitas no console de administração por outros usuários autenticados serão armazenadas no conjunto de alterações.

    A criação ou modificação dos seguintes conceitos é armazenada no conjunto de alterações:

    • Projetos.
    • Estados.
    • Transições de estado.
    • Razões para a transição.
    • Campos adicionais.
    • Valores de campo adicionais.
    • Aprovações.
    • Modelos
    • Vezes.
    • Modelos de tarefa.
    • Serviços.
    • Categorias.
    • Réguas.
    • Contratos de serviço.
    • Calendários.
    • Pastas.
    • Centros de custo.

    Lembre-se de que você também pode desativar o conjunto de alterações se não quiser armazenar algumas ações realizadas no Admin Console.

    3. Depois de fazer as criações ou modificações necessárias, na exibição de detalhes do conjunto de alterações no console de administração do ASMS, selecione o Operações onde você pode visualizar todas as ações realizadas.

    4. Verifique os registros que você precisa armazenar no conjunto de alterações e clique no botão Fechar. Lembre-se de que, uma vez fechado, não é mais possível ativá-lo novamente.

    5. Assim que o Conjunto de Alterações for fechado, você poderá baixar o JSON com os dados armazenados, clicando no ícone Baixar localizado na parte inferior dos detalhes do Conjunto de Alterações.

    Importação do conjunto de alterações

    1. Para importar um conjunto de alterações, faça login no Admin Console ASMS do ambiente de teste ou produção, na seção Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone Conjunto de Alterações / Importação de Conjunto de Alterações. Na visualização de informações, clique no botão Importação. Na janela de importação, selecione o método para importar o conjunto de alterações.

    Nota:

    1. O método de importação por Armazenamento de Blobs Permite importar Conjuntos de Alterações armazenados na conta de armazenamento designada, onde os grupos de atualização serão salvos.
    2. O método de importação por Arquivo Permite importar os arquivos JSON dos Conjuntos de Alterações que são transferidos por download dos detalhes na sessão Conjunto de alterações.

    2. Depois de selecionar o conjunto de alterações, todas as operações contidas no grupo de alterações são carregadas automaticamente. Selecione os que deseja importar e clique no botão Importação.

    3. A importação está agendada e está em um estado pendente com a data de início.

    4. Quando a importação de alterações for bem-sucedida, o status será exibido Concluído com sucesso com a data de término.

    5. Quando a importação do conjunto de alterações falha, o status é exibido Terminou com erros. O resumo da importação mostra O erro detalhado e as operações que não puderam ser executadas são destacados.