PT
Español
English
Português
    Projetos

    Um projeto é um agrupamento de serviços de suporte técnico, que permite receber e categorizar solicitações de usuários em sua organização.

    Criando um projeto

    1. Para criar um projeto, faça login no console de administração do ASMS, na Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone Projetos. Defina um projeto e, na visualização de informações, selecione o Novo e escolha se deseja criar um novo projeto, importá-lo ou criá-lo a partir de um modelo.



    2. Ao selecionar o Novo projeto, na visualização de detalhes, três guias serão habilitadas: Detalhes, Configurações, LDAP, Padrões e Autenticação externa.



    3. Na Exibição de detalhes do projeto no console de administração do ASMS, selecione o ícone Detalhes, onde você pode preencher as seguintes informações:

    Campos Descrição
    Nome Insira o nome com o qual o projeto será identificado, por exemplo: Suporte, Administração, Recursos Humanos, TI, etc.
    Responsável Pesquise e selecione o usuário que será responsável pelo projeto. As opções são obtidas na lista de usuários
    importado do Active Directory ou usuários criados manualmente.
    Exibir LDAP e Exibir usuários.
    Descrição Insira uma breve descrição do projeto.
    Estado Ative as opções EM (ativo) ou DESLIGADO (inativo) conforme necessário.
    Imagem Adicione uma imagem que identifique o projeto (opcional).

    4. Quando terminar, clique em Salvar e o projeto terá sido criado com sucesso.

    5. Na Exibição de detalhes do projeto no console de administração do ASMS, selecione o ícone Configurações, onde você pode preencher informações de acordo com o tipo de caso selecionado (Incidentes, problemas, alterações, requisitos de serviço, liberações, manutenção, Tarefas)



    A seguir estão os campos a serem preenchidos para os casos de tipo Incidentes:

    Inadimplência:

    Campos Descrição
    Tipo de registro predefinido Escolha o meio pelo qual as solicitações do usuário serão recebidas. As opções são obtidas no catálogo Tipo de registro pré-configurado, Veja os catálogos.
    Urgência Selecione uma urgência padrão para solicitações. As opções são obtidas no catálogo Urgência pré-configurado, Veja os catálogos.
    Serviço padrão Escolha um dos serviços que você configurou anteriormente, Consulte Serviços.
    Formato de ID Um formato de ID é composto de prefixos e sufixos, dependendo da necessidade do negócio. Se não for especificado, o formato de ID padrão será uma linha da ID do projeto.

    Exemplo: tipo de caso: como primário; projeto (ID), ID global (identificador> exclusivo). IM-{{ID do projeto}}-{{id}}-{{IdbyProject}}

    Ativar:

    Marque cada caixa de acordo com as preferências (nem todas as caixas estão habilitadas para todos os tipos de caso).

    Casos duplicados:

    O tempo que será usado como referência para detectar casos duplicados deve ser concluído.


    Nota: Se a opção estiver ativada Definir categoria no assunto do caso, no momento da criação de um caso a partir do console do cliente, os campos Assunto e Descrição serão preenchidos com os dados do serviço e da categoria selecionados.



    Atribuir:



    Campos Descrição
    Balanceamento de carga Defina os critérios para designar automaticamente os especialistas responsáveis pelos casos. As opções são:
    - Especialista com menos casos: Designa o especialista que tem o menor número de casos abertos atribuídos dentro do grupo ao qual o caso deve ser atribuído; Tendo em conta o grupo, projeto e tipo de caso para a sua atribuição, caso o utilizador esteja associado a mais do que um grupo e/ou projeto, apenas é tido em conta o grupo e projeto do caso.
    - Especialista com menos carga: Atribua os casos ao especialista do grupo que tem a menor carga (medida em minutos) naquele momento. Lembre-se de que a carga de um especialista pode variar constantemente e é reduzida assim que os casos são resolvidos. A carga é calculada tomando o tempo configurado caso a caso no SLA e subtraindo o tempo decorrido de cada caso.
    - Líder de Grupo- Os casos são atribuídos ao especialista configurado como responsável pelo grupo padrão ao qual o serviço pertence.
    - Alternadamente: Os casos são atribuídos igualmente a todos os especialistas do grupo, por sua vez, na mesma ordem em que os casos são recebidos para balanceamento.


    Nota: Todo o balanceamento é feito no projeto e no tipo de caso em que a configuração é feita. Ao equilibrar tarefas, isso é feito levando em consideração se a tarefa foi criada automática ou manualmente. Se a criação foi automática, eles são atribuídos ao primeiro grupo associado ao perfil definido nas configurações da tarefa; Se a criação foi manual, ela será atribuída ao grupo padrão do serviço associado ao caso.


    6. Na Exibição de detalhes do projeto no console de administração do ASMS, selecione o ícone Padrões, onde você pode escolher os valores padrão para solicitações de projeto. A lista de opções para os campos Servidor de e-mail, LDAP por padrão e Identidade visual por padrão eles devem ser pré-configurados. Exibir servidores de saída, Exibir LDAP e Designer de Visualização.


    Nota: A caixa Exibir categorias não visíveis para os usuários, tem um efeito no console do cliente para exibir categorias pai que estão inativas no serviço ou que não têm a caixa de seleção marcada Categoria visível pelo usuário, fazendo com que as categorias filho sejam agrupadas nele.


    As URLs do especialista e do cliente são criadas automaticamente e dão acesso aos consoles carregando o LDAP e a identidade visual configurados por padrão no projeto.

    URLs para o cliente e consoles móveis especializados também estão disponíveis por projeto e códigos QR adicionais, que podem ser obtidos através do hiperlink ou baixando-o diretamente do console; quando você escaneia o código QR, você obterá os URLs por projeto para consoles móveis.

    7. Na Exibição de detalhes do projeto no console de administração do ASMS, selecione o ícone Autenticação externa, onde você pode selecionar um ou mais tipos de autenticação



    Exportar formato AMDL

    1. Na Exibição de detalhes do projeto no console de administração do ASMS, selecione o ícone Detalhes; no Salvar Você terá as seguintes opções habilitadas:

    • Salvar- Esta opção permite que você salve as alterações feitas no projeto.
    • Exportação- Esta opção permite exportar (formato AMDL) o projeto.
    • Clone: Esta opção permite clonar o projeto.



    Criar projeto com modelo

    1. Para criar um modelo de modelo a partir de um projeto existente, faça login no Console de administração do ASMS no Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone Projetos Na visualização de informações, selecione um projeto da listagem existente.




    2. Na visualização Detalhes do projeto, clique no botão Salvar; Nas opções habilitadas, selecione o ícone Salvar como modelo; Digite o nome do modelo e clique em OKEY


    3. Para criar um projeto a partir de um modelo, faça login no Console de administração do ASMS no Configurações gerais No menu principal, selecione o ícone Projetos e, na visualização de informações, selecione o ícone Novo/Criar a partir do modelo.


    4. Na visualização de detalhes do projeto, insira um nome, selecione um modelo e clique no botão Salvar



    Importar formato AMDL

    1. Para importar no formato AMDL e criar a partir de modelos, entre no console de administração do ASMS, na seção Configurações Gerais do menu principal, selecione a opção Projetos. Selecione o ícone Novo/Importar .



    Associar LDAPS por projeto

    1. Na Exibição de detalhes do projeto no console de administração do ASMS, selecione o ícone LDAP, onde você pode associar LDAPs por projeto. No campo Pesquisar, você pode associar os LDAPs disponíveis. Marque a caixa de seleção e clique no botão *Adicionar.



    2. Na Exibição de detalhes do projeto no console de administração do ASMS, selecione o ícone Valores padrão, selecione um LDAP e clique em Salvar



    3. Ao entrar nos especialistas do ASMS e/ou console do cliente, o tipo de autenticação será exibido onde os LDAP’s associados ao projeto serão exibidos.



    Habilitar autenticação anônima

    1. No Exibição de detalhes no Console de Gerenciamento do ASMS, selecione a guia Valores Padrão, marque a caixa de seleção, marque a opção “Habilitar acesso anônimo”, selecione o usuário “anônimo” e clique em Salvar.

    2. Ao acessar o console do cliente por meio do link do projeto, a opção de autenticar anonimamente no console será exibida.


    Habilitar o autorregistro do cliente

    «span>1.</span> No Exibição de detalhes do projeto, no site de administração do ASMS, selecione o Padrões e marque a caixa “Permitir o auto-registro do cliente.



    2. No Serviços, pesquise e selecione os serviços aos quais o usuário será associado automaticamente quando concluir seu cadastro no portal do usuário.



    3. Uma vez habilitado o autorregistro, ao acessar o portal do usuário com a URL do projeto, a opção de cadastro será exibida. No final do processo, o utilizador será associado aos serviços previamente definidos.



    Multilíngue

    Para configurar a opção multilíngue em projetos, você deve levar em consideração a documentação para traduções. Ver Multilíngue.